E-Mentoring
O meu Plano de Negócios

Quer transformar uma ideia com potencial num negócio lucrativo?

Esta ferramenta permite-lhe sintetizar as suas ideias num Plano de Negócio genérico. Pense neste documento como um retrato inicial do seu negócio, onde o mais importante é identificar atividades e processos essenciais à proposta de valor, estrutura de custos e receitas. No final poderá guardar esta documento e transferi-lo para o seu ambiente de trabalho.

No caso do seu interesse explorar estes e outros conteúdos relacionados com a sua ideia de negócio, poderá fazê-lo inscrevendo-se no Programa de Incubação que se encontra a ser desenvolvido no âmbito da execução do Projeto "Economia Ativa no Douro Verde" aprovado no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas do Norte 2020 - Promoção do Espirito Empresarial.

Elabore o seu Plano de Negócios

Sumário Executivo

1. Sumário Executivo


1.1 Dados gerais sobre o projeto

Por favor identificar freguesia e concelho.


1.2 Informações adicionais

Indique o problema/os problemas que vão ser resolvidos com o produto/serviço?

Quais são as 3 principais soluções (recursos) oferecidas pelo produto/serviço?

Qual é o valor diferenciador (oferta, vantagens e alternativas) da solução proposta face às existentes no mercado? Deverá apresentar uma mensagem única e clara que explica o valor diferenciador que induz os clientes a comprar.

A Equipa

2. A Equipa


2.1 Identificação do promotor principal

2.2 Identificação do restantes promotores

2.2.1 Promotor 1


2.2.2 Promotor 2


2.2.3 Promotor 3


2.2.4 Promotor 4


2.3 Outros

A ideia de negócio

3. A ideia de negócio


3.1 Atividades a desenvolver

Análise de Mercado

4. Análise de Mercado


4.1 Mercado-alvo

4.2 Análise da concorrência

Vantagens competitivas

5. Vantagens competitivas

Estratégia de marketing

6. Estratégia de marketing

Definição do produto/serviço, incluindo aspetos como a embalagem, design, qualidade e marca.

Principais fatores que condicionam o preço (custos, preços da concorrência e o preço psicológico/valor atribuído).

Conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de promover um produto/serviço e a sua utilização/aquisição.

Identificação dos melhores canais de distribuição para levar o produto/serviço até ao cliente, como por exemplo retalhistas, venda direta/venda por catálogo.

Investimento

7. Investimento























Financiamento

8. Financiamento











Receitas

9. Receitas










Custos

10. Custos










Viabilidade

11. Viabilidade


11.1 Demonstração de resultados (DR)












Submeter Plano

Submeter Plano

Clique em finalizar para submeter o seu plano de negócios. Um ficheiro PDF será automaticamente gerado.